29/11/2016 Por SparkleApp

É hora de começar! Confira 8 dicas incríveis para ganhar seguidores em suas trilhas

Olá, Sparker! Tudo bem por aí? Você já deve estar criando trilhas incríveis e dividindo com as pessoas o que há de melhor, não é mesmo? A gente sabe disso e quer te ver compartilhando tudo isso com outros usuários da app. Que tal saber agora como ganhar seguidores no Sparkle? Te contamos tudo a seguir!

Como você já deve ter notado em algumas mídias sociais, ganhar seguidores pode ser uma tarefa não tão fácil quanto parece. Mas com as dicas que vamos te dar agora, isso vai ser mole, mole!

Para começar, é preciso pensar no seu conteúdo e sua apresentação, e no que as pessoas gostam de ver. Como você pode gerar mais identificação com elas?

Qualquer que seja o tema escolhido por você para cada uma das trilhas, ele merece ser bem explorado e bem apresentado aos que têm os mesmos interesses que você, não é mesmo?

Vamos ao que interessa! Veja agora 8 dicas imperdíveis para ganhar seguidores em suas trilhas Sparkle!

#1. Seja interessante!

Parece algo “batido”, mas é verdade! Muitas trilhas não são seguidas por não apresentarem coisas que sejam realmente relevantes para seus seguidores.

Parece ser bem claro que uma trilha sobre “como criar ebook” para obter sucesso no mercado de produtos digitais pode não dialogar tanto com as pessoas que não gostam tanto de escrever, não é mesmo?

Por isso, tenha sempre em mente: relevância é tudo!

#2. Diversifique suas trilhas

Vamos a outro exemplo de trilhas! Suponhamos que você comenta sobre melhores filmes de terror de todos os tempos. Elas podem não atrair o público-alvo que não gosta muito do gênero e, justamente por isso, você deve variar o seu conteúdo.

Separe suas trilhas de acordo com interesses e dê ideias, reviews ou comente sobre todo o universo que gira em torno daquilo que você quer dizer!

#3. Produza conteúdo rico

Não se esqueça de que com o Sparkle você pode fazer o seu conteúdo o mais rico possível. É isso mesmo! Para ganhar seguidores, tire fotos legais, checando a luz do ambiente e o enquadramento para o que você deseja mostrar, vídeos interessantes, bem registrados (tenha atenção ao ângulo, áudio, etc) e áudios, evitando ruídos ou volume “anormal” que possam interferir na comunicação.

E não é só isso! Conteúdo rico também está ligado ao que você oferece. Por isso, sempre que for falar sobre música, por exemplo, é bom dar uma lida sobre o gênero escolhido e acrescentar esses detalhes enquanto você comenta.

Aos poucos, você vai aprendendo ainda mais e tem mais informações relevantes para dividir com o seus seguidores!

#4. Blogs e canais também podem ajudar

É hora de prestar atenção em outros meios que tenham a ver com o seu conteúdo e começar a divulgar as suas trilhas por lá também! O que não falta por aí são blogs, páginas, discussões e fóruns que tratam dos mais diversos temas, de “regras de ortografia” a “viagens internacionais”.

Com certeza, um deles vai ser a sua cara e, além disso, uma nova fonte de atrair seguidores para as trilhas que você já tem!

#5. Redes Sociais, aí vou eu!

Ah, não é possível que você achou mesmo que a gente não ia te dar essa dica?! Sem sombra de dúvidas, as redes sociais podem ajudar (demais) a trazer mais seguidores para o que você tem a dizer no Sparkle.

Crie postagens com textos, imagens e vídeos, páginas, gifs e tudo o que “vier na telha” para chamar a atenção das pessoas – e aí é só partir para o abraço!

Quanto mais postagens legais convidando as pessoas para suas trilhas, maiores são as suas chances de conquistar mais seguidores – muito cuidado para não exagerar nas postagens (qualidade é melhor que quantidade, combinado?).

>> Ah! E não deixe de conferir todas as novidades do Sparkle em nossa página do Facebook! Curta agora!

#6. Interaja

Siga trilhas que tenham a ver com aquilo que você mais curte e divida ideias com outras pessoas. Fale daquilo que te interessa no comentários das trilhas colaborativas e convide as pessoas para as suas trilhas.

Vai que elas descobrem que você tem muito a compartilhar?

#7. Convide a sua galera

Peça aquela forcinha aos seus amigos e amigas! Utilize a função “Convidar Amigos” (ela está no seu perfil, ok?) e espalhe o seu código e convide todo mundo, para que eles também possam fazer parte do seu grupo de seguidores.

É claro que eles vão adorar te ver brilhando em suas trilhas!

#8. Use Hashtags

Elas estão aí para ajudar você a encontrar conteúdo semelhante ao seu, seja naquela foto em suas redes sociais ou busca por vídeos. Aqui no Sparkle, elas também estão “firmes e fortes” e vão te ajudar a achar o que mais curte e, mais que isso, ser encontrado por outras pessoas.

E então, curtiu as dicas que a gente listou para você arrasar em suas trilhas e ganhar seguidores no app?

Ah, e você? Está gostando do Sparkle? Conta pra gente! 😀

 Promoção Viagem Pelo Mundo com Certificado de Autorização CAIXA nº 3-3335/2016.

5 comentários

  1. Thanury07/01/2017

    Olá, gostaria de saber se eu posso divulgar meu convinte em comentários de blogs para pessoas que estão necessitando ou algo do tipo?

  2. Dayane Alves dos santos21/09/2017

    Ótimo ,adorei o conhecimento repassado.muito obrigado.

  3. Dayane Alves dos santos21/09/2017

    Bom ! Demais ,vou colocar em prática.

  4. Wendell lucas silva nascimento16/10/2017

    Eu gostou disso muito bom

  5. Sandra p.r07/11/2017

    Adorei quero usar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça seu conteúdo chegar