21/06/2018 Por SparkleApp

Canal do YouTube: 3 motivos para você integrá-lo ao Sparkle e ganhar muito mais!

Ter um canal no YouTube tornou-se uma forte tendência entre pessoas que desejam se expressar e compartilhar conteúdos na internet. Nos últimos anos, a maior plataforma de hospedagem de vídeos online, atraiu o interesse de diversas marcas anunciantes e foi para os Youtubers e produtores de conteúdo, a principal ferramenta para ganhar dinheiro com conteúdos em vídeo.

Com as recentes mudanças no algoritmo e regras da plataforma, o que fazer quando o seu novo vídeo não notifica todas as pessoas que te seguem? Quais estratégias utilizar para potencializar as visualizações e novos inscritos no canal? Existem outras ferramentas ou apps para ganhar dinheiro com os conteúdos que você compartilha?

A resposta para todas as suas perguntas estão no Sparkle! 😉

Além do aplicativo ser a rede social para você criar comunidades, com foco em conteúdo livre de algoritmos é também a ferramenta ideal para potencializar o seu canal do YouTube e receber através das assinaturas recorrentes. Quer saber como?

Confira nossas dicas e veja as possibilidades que você só irá encontrar no Sparkle.

#01 Integre seu canal do YouTube para publicações automáticas

Se os seus assinantes não estão recebendo as notificações dos novos conteúdos, integre agora mesmo o seu canal do YouTube ao Sparkle. No app, todas as pessoas que seguem sua trilha recebem notificações a cada vídeo publicado. Sem complicações; é publicar e notificar! 😉

Veja como é fácil configurar:

  1. Acesse uma trilha de conteúdo e clique no ícone ⚙ de configurações.
  2. Em Configurações, clique em Importar Conteúdo do YouTube.
  3. Realize o login da sua conta na plataforma.
  4. Escolha o canal que deseja vincular e clique em Continuar.

Dica: Comente e divulgue sua nova trilha do Sparkle em seus vídeos! Na descrição, insira o seu link de download, que permite a pessoa baixar o app e seguir automaticamente a sua trilha.

  1. Acesse a trilha com o canal integrado e clique no ícone de compartilhamento (canto superior direito).
  2. Selecione a primeira opção de compartilhamento Copiar Link.
  3. Cole o link na descrição do seu vídeo ou qualquer outra plataforma/rede social.

#02 Crie assinaturas mensais e ofereça trilhas exclusivas

Muitos Youtubers e produtores de conteúdo estão criando ofertas em plataformas de assinaturas para manter seus projetos ativos. No Sparkle, além de integrar seu canal do YouTube é possível criar assinaturas de recorrência mensal e oferecer aos seguidores trilhas com conteúdos especiais, espaço para discussões, consultorias e muito mais.

As assinaturas do Sparkle parecem com o sistema de crowdfunding, mas no app é você quem estabelece os valores das ofertas e suas recompensas, podendo atribuir uma trilha como recompensa ou não.

Tudo isso de um jeito simples, feito diretamente pelo celular e em uma única rede social. Confira e veja como é fácil configurar:

Você pode utilizar as assinaturas para:

  • Substituir serviços de crowdfunding, como forma de apoio do seu canal de YouTube, Blogs, Twitch, Podcasts, dentre outros projetos pessoais/profissionais.
  • Criar um canal de comunicação direto entre você e todas as pessoas que assinam o seu conteúdo.
  • Oferecer acesso a trilhas do tipo comunidade com conteúdos especiais que vão desde a discussões sobre determinado tema, curadoria de conteúdos, sorteios, tutoriais, newsletters, e-books, etc.
  • Gerenciar em um único app grupos presentes em aplicativos de mensagens instantâneas ou redes sociais.

E muuuuuuuito mais! 😉

Conheça todos os detalhes desta funcionalidade aqui!

#03 Explore novas mídias de conteúdo

Diversificar a comunicação é uma excelente estratégia para aproximar e criar novas interações com seus seguidores. Além dos vídeos, já pensou compartilhar áudios? A tendência dos podcasts está crescendo e vale a pena apostar! 😉

No Sparkle, você encontra 5 opções de mídia para o seu conteúdo:

  • Links externos
  • Texto
  • Áudios de até 15 minutos (gravado através do app)
  • Vídeo de até 3 minutos (gravado através do app) e upload de vídeos de até 1 minuto
  • Fotos (tiradas através do app ou galeria do celular)

Ah, vale lembrar que todo conteúdo publicado, notifica 100% de quem decidiu seguir sua(s) trilha(s). 😉

#04 BÔNUS: Seu perfil como a central de suas redes sociais

Divulgar seus perfis na internet pode não ser uma tarefa fácil. Algumas redes sociais e ferramentas disponibilizam poucas opções para você incluir seus outros canais. Pensando nisso, desenvolvemos as Imagens com Link no perfil do Sparkle. Uma forma simples e fácil de reunir toda a sua presença online em um único app!

Ao incluir as imagens com link, você consegue direcionar as pessoas que te seguem a qualquer destino, seja ele um site, blog, fórum, landing pages, loja virtual e até mesmo página de vendas. 

 

Atualize agora mesmo o Sparkle e comente nas lojas o que você achou. Se você ainda não utiliza o app, clique abaixo no ícone da sua loja e baixe agora mesmo, 100% grátis!

Baixe aqui na App Store | Baixe aqui no Google Play

Dúvidas ou feedback? Entre em contato com a gente pelo e-mail support@sparkle.com.br

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça seu conteúdo chegar