13/12/2017 Por SparkleApp

Como vender mais no final de ano usando o Sparkle?

E aí, tudo bem? Fim de ano chegou! Para muita gente, esta é a melhor época dele, já que o Natal é uma das datas que apresenta um grande volume de vendas em relação ao restante dos meses. E você sabia que pode vender mais utilizando todas as ferramentas do Sparkle para divulgar o seu negócio? Confira as nossas dicas abaixo!

O Sparkle é um aplicativo feito para quem quer entregar tudo o que publica a todas as pessoas que decidiram seguir suas trilhas de conteúdo. Mas não é só isso: as ferramentas do app também podem te ajudar a multiplicar conversões.

 

Veja algumas dicas que separamos para você utilizar o Sparkle para vender mais no final de ano!      

Dica 1: Utilize o perfil para divulgar seu site e páginas de vendas

Uma de nossas últimas novidades no app pode te ajudar a centralizar seus links e facilitar o acesso a eles. Você pode customizar seu perfil no Sparkle com as imagens que quiser e inserir links para seus canais – sejam eles o seu e-commerce, landing page, redes sociais, etc.   

É isso mesmo: você tem em mãos a sua Central de Redes Sociais e Canais, enviando seus clientes para todos os seus links de um só lugar.

A vantagem de concentrar as suas mídias é que você dá mais segurança para seus clientes, que podem ver seu catálogo de produtos com muito mais facilidade e fazer as compras de Natal com mais facilidade.

Quer divulgar agora mesmo o seu perfil do Sparkle?

Na url abaixo, insira o seu nome de usuário no app em “usuário” e espalhe o link em seus outros canais (se ele for seu link na bio do Instagram, melhor ainda). Exemplo: http://sparkle.com.br/u/hotmart.

 

>> http://sparkle.com.br/u/NOME-USUARIO <<

 

Dica 2: Integre suas trilhas ao seu site/blog no WordPress     

Já chega de publicar aquela oferta super especial ou saldão de final de ano no seu blog ou site e ter que distribuir os links em todas as redes sociais. Você ganha muito mais tempo quando conta com a publicação automática em suas trilhas.

Olha como a mágica acontece: ao realizar a integração do Sparkle ao WordPress, o app possibilita que quem segue suas trilhas veja o que você postou instantaneamente. Afinal, todo mundo recebe 100% do seu conteúdo no aplicativo.

Ah, e de quebra, você também não desembolsa com a criação de ads nas redes e aumenta o nível de sua segmentação por trilhas.

 

>> Se tiver dúvidas para fazer a integração, veja este artigo em nosso blog!  <<

 

Dica 3: Use e abuse de seus vídeos no YouTube no app

Não é só com o WordPress que você pode aumentar o nível das suas estratégias de venda. Ao integrar o Sparkle ao YouTube, seus seguidores também receberão todos os seus vídeos publicados em seu canal.

Aí, é só caprichar no pitch de vendas e correr pro abração, não é? 🙂  

 

Dica 4: Crie promoções relâmpagos com os posts de 8 horas

É hora de preparar os descontos para a data tão esperada!

No Sparkle, você pode criar posts “eternos” e posts “momentâneos”, com a duração de 8 horas. Com essa funcionalidade, você aproveita para criar ofertas especiais de pequena duração para os seguidores de suas trilhas.

Publique imagens de seus produtos em promoção e promova a escassez do estoque ou da oferta em suas outras mídias.

 

Dica 5: Crie trilhas super exclusivas

Para atender seus clientes, nada melhor que um relacionamento segmentado e de alta qualidade, ainda mais nesta época do ano. Utilize o recurso de trilhas ocultas e convide apenas quem você quiser para apresentar um produto em primeira mão ou distribuir conteúdo altamente segmentado para um grupo seleto de pessoas.

Por serem muitos nichadas, você pode publicar fotos, áudios e vídeos ou, ainda, criar ali listas de desejos e deixar que as pessoas curtam, opinem e conversem sobre o seu produto com você.

 

Dica 6: Colabore e aumente sua autoridade para vender mais

O Natal é uma data que representa união, não é mesmo? Você já parou pra pensar em juntar forças para potencializar seus resultados?

Ao criar trilhas colaborativas, você e outro (a) expert em um determinado assunto podem trabalhar juntos para promover a melhor experiência ao seguidores e, com isso, aumentar as conversões.

Pode ser algo online, como um curso, aulas, revisões de conteúdos ou simplesmente relacionamento com um número maior de pessoas, por exemplo.

 

Dica 7: Use os comentários em áudio para facilitar a comunicação

Agilidade também é essencial, ainda mais com tamanha concorrência neste período do ano, né?

Com os comentários em áudio você responde as dúvidas de seus clientes com maior rapidez, pode dar detalhes específicos do seu produto em segundos ou resolver alguma questão que possa surgir durante o processo de compra.

Além disso, como muitos já fazem no aplicativo, você pode usar o recurso para discutir ideias e ensinar a outras pessoas coisas muito variadas, como a pronúncia das palavras em outros idiomas, em caso exemplar.

 

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Até a próxima e boas vendas 🙂

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